Integração do Active Directory no Cloud Assembler com o ARIA Automation 8.1.14

No novo ARIA Automation 8.1.14, você pode especificar onde deseja que um objeto de máquina virtual seja colocado em sua estrutura do Active Directory usando a integração do Active Directory. Esse recurso agora é uma funcionalidade “pronta para uso” no Cloud Assembler. Além disso agora vem como um recurso nativo, sem a necessidade de implantar um OVA. Vejamos como configuramos essa nova integração.

Este post é uma atualização do publicado no blog da VMware.

Como configurar a nova integração do Active Directory:

Para poder usar um ambiente do Active Directory em seu datacenter do Cloud Assembler, você precisará escolher o tipo de integração Active Directory.

Uma vez na tela de integrações, você pode selecionar o botão ADICIONAR INTEGRAÇÕES para ver a lista completa de integrações disponíveis atualmente para Cloud Assembler. Selecione no bloco “Active Directory” para acessar a tela de configuração do ABX Onprem:

Configure de acordo com o seu ambiente.

Como usar a integração do Active Directory:

Agora que você tem a conexão com o Active Directory, você pode configurar o Cloud Assembler para preparar os objetos de máquina no Active Directory na UO específica especificada na configuração. Para configurar a unidade organizacional de um projeto, selecione a integração que você acabou de criar, selecione a guia Projetos e clique no botão ADICIONAR PROJETO:

Agora você pode configurar a UO para o projeto selecionado. O sistema anexará o DN base que você configurou ao criar a extensibilidade (neste exemplo, meu DN base era DC=virtualizandoaju,DC=com,DC=br), portanto, não adicione isso como parte do caminho DN completo para a UO.

Agora que tudo está configurado, você pode implantar uma máquina a partir de um dos blueprints no Cloud Assembler e verá que o objeto da máquina está pré-preparado na UO que você especificou.

Por último, qualquer máquina que foi originalmente preparada usando a integração do Active Directory será excluída do AD assim que a implantação for excluída do Cloud Assembler.

Objeto deletado!

Conclusão

Agora, com a integração “pronta para uso” do Active Directory no Cloud Assembler, você pode gerenciar facilmente o posicionamento de suas máquinas em sua estrutura AD por meio de configurações no nível do projeto.

“O falso amigo e a sombra só nos acompanham quando o sol brilha.”

Benjamin Franklin

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.