Definindo compatibilidade de hardware padrão para criação de máquina virtual

INTRODUÇÃO

Olá, tudo bem? Hoje venho com uma dica simples, que pode ajudar na administração do ambiente.

Se a criação de VMs ainda é feita manualmente, você pode definir a compatibilidade padrão para criação de máquina virtual no host, cluster ou datacenter. Essas opções garantem que, quando as máquinas virtuais forem adicionadas a um ambiente vSphere existente, elas sejam compatíveis com as versões de host que residem lá. Basicamente a primeira opção de compatibiliadde sugerida será a que for definida, no entanto, não será uma obrigação durante a criação da VM.

OPÇÕES DE CONFIGURAÇÃO

As seguintes condições se aplicam:

Opção DATACENTER – Uma configuração de compatibilidade padrão no cluster substitui uma configuração de centro de dados padrão.

Opção CLUSTER – Uma configuração de compatibilidade padrão no host substitui uma configuração padrão de cluster ou centro de dados.

Opção HOST – Para definir a compatibilidade padrão no cluster, o cluster deve conter hosts conectados e não no modo de manutenção.

PROCEDIMENTO

Siga os passos da imagem abaixo.

Escolha a compatibilidade desejada.

Durante a criação de uma VM, a primeira sugestão de compatibilidade será a que foi definida como padrão.

CONCLUSÃO

Imagine um cenário em que várias pessoas criam máquinas virtuais manualmente em seu ambiente. Agora, imagine uma maneira de padronizar as coisas após uma atualização de versão do ESXi, permitindo que você sempre force a escolha da versão mais recente para garantir a compatibilidade de hardware. Em um próximo post, irei demonstrar como trabalhar com o VMware Tools de forma padronizada.

Uma dica simples, de uma série de dicas curtas que estão por vir! Fique ligado nos próximos posts!

“Adoro as coisas simples. Elas são o último refúgio de um espírito complexo.”

Oscar Wilde

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.